5 Dicas Para Se Manter Responsável No Novo Ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

5 Dicas Para Se Manter Responsável No Novo Ano

À medida que nos dirigimos ao novo ano, é importante refletir sobre o ano passado e olhar para o futuro. Este é sempre o tempo que eu uso para criar um plano de negócios de 12 a 18 meses, e eu o encorajo a fazer o mesmo.

Mas às vezes a maior luta não é criar o plano, mas se manter responsável para que você faça o que você diz.

Se você nunca conseguiu manter uma Resolução de Ano Novo, você sabe do que estou falando. Você tem este ótimo plano, e você pode imaginar exatamente o que vai procurar e sentir vontade de atingir esse objetivo. O ano começa, e você pula de cabeça em seu plano.

Durante as primeiras semanas, você é ótimo! Mas então, algo acontece. Você fica com um resfriado, você atingiu um obstáculo no seu plano ou fica cansado e precisa de uma pequena pausa. De repente, há um mês inteiro desde que você fez tudo o que você disse que faria, e é quase impossível voltar a seguir.

Você pode ter o plano de negócios mais detalhado de todos os tempos, mas se você não tem uma maneira de se responsabilizar, provavelmente irá tornar-se descarrilado e seu plano vai se despedaçar.

Então, aqui estão cinco estratégias para você se manter responsável no novo ano.

1 – PROCLAMÁ-LO AO MUNDO

Diga a todos o seu plano de negócios para o novo ano. Diga, “aqui estão meus objetivos, minhas estratégias para avançar, meu plano para a equipe, etc.” Diga aos seus amigos, família, equipe, até a empresa!

Quando outros conhecem seus planos, isso o forçará a fazer coisas quando você não vai sentir vontade de fazê-lo. Você terá uma audiência, e você terá como reforço para mantê-lo mais disciplinado do que você poderia ter sido.

Leia Também: Como Sorrir Com Mais Frequência Pode Mudar Sua Vida em 7 Dias

2 – ENCONTRE UM(S) PARCEIRO(S) DE TREINO

As pessoas que fazem exercício muitas vezes dizem que são mais consistentes quando têm um parceiro de treino. Agora, não estou dizendo que você irá atingir seus objetivos de negócios se você fizer exercício. Mas o conceito de um parceiro de treino também funciona para o seu plano de negócios.

Encontre alguém ou várias pessoas em sua empresa que o empurrem e o responsabilizem pelo seu plano de negócios. Eles serão aquela pessoa com quem você conversará o tempo todo e rebatizará idéias. Eles vão te dar um feedback e irão te levantar pela manhã quando as coisas ficarem difíceis.

E você também pode ser essa pessoa para eles. É um relacionamento de dois sentidos. Eles o ajudam a manter seu controle e você os ajuda a fazer o mesmo.

Leia Também: 4 Dicas Essenciais Para Você Se Tornar Um Homem Mais Confiante

3 – CRIE UM AMBIENTE POSITIVO E PRODUTIVO EM TORNO DE VOCÊ

Esta estratégia acompanha encontrar um parceiro de exercícios para mantê-lo responsável. Para você se manter no caminho certo, é melhor criar um ambiente que elimine as distrações e o empurre para a excelência. E ter aqueles parceiros de treino podem ajudar com isso.

Encontre aqueles amigos que exigem a excelência de si mesmos e de você. Eles podem estar no seu negócio, projeto, empresa. Apenas alguém com quem você possa construir esse relacionamento e irá ajudá-lo a criar um ambiente que fará com que você faça mais.

4 – COMEMORE COM ALGUMAS RECOMPENSAS

Descubra maneiras de recompensar-se quando atingir determinados objetivos no seu plano de negócios. Dê a si mesmo algo que você desejar, algo que lhe dará prazer.

Pode ser um período de férias, uma noite especial com familiares ou amigos, uma nova roupa ou qualquer coisa que sinta como uma recompensa para você.

Isso lhe dará algo tangível para lutar e mantê-lo focado em trabalhar em direção a seus objetivos.

5 – CRIAR PENALIDADES

Pelo que somos mais motivados? Por prazer ou dor? Dor. O prazer é divertido, mas para evitar a dor, faremos mais, agiremos mais. Então, enquanto as recompensas irão ajudá-lo a manter a responsabilidade, a criação de penalidades também criará um forte incentivo para você manter o controle.

Se você não cumprir determinados objetivos, tenha uma penalidade. Talvez você deva pagar a conta da próxima vez que você e seus amigos saírem para comer. Ou talvez você tenha que devolver uma nova roupa que você acabou de comprar.

Leia Também: Reflexão Sobre a Importância do Tempo em Nossas Vidas

Você pode até configurar um sistema de penalidade com seus parceiros de treino. Peça a todos que guardem uma certa quantia de dinheiro por mês, e aqueles que alcançarem seus objetivos até certo ponto podem dividir o montante entre si.

Um bom plano de negócios irá ajudá-lo a lançar seu negócio para o sucesso. Mas você precisa estabelecer algumas estratégias para se responsabilizar.

Essas cinco estratégias garantirão que você fique focado e trabalhe em direção a seus objetivos.

Curta a nossa página no Facebook, sempre que surgir um novo artigo será publicado em nossa página. Se inscreva também em nosso canal no Youtube para ter acesso a mais dicas e estratégias exclusivas.

Abraços!

Rodrigo Sousa
Especialista em Relacionamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário logo abaixo!

Rodrigo Sousa

Rodrigo Sousa

Especialista em Relacionamentos e Análise Comportamental, nos últimos 7 anos ajudou mais de 15 mil homens a conquistarem a mulher dos sonhos com a sua metodologia única.

Saiba Mais

Presente Para Você

Me Siga no Facebook

Artigos Recentes

E-books Lendários (Edições Limitadas)

Rodrigo Sousa

Especialista em Relacionamentos e Análise de Perfil Comportamental, nos últimos 7 anos ajudou mais de 15 mil homens a conquistarem a mulher dos sonhos com a sua metodologia única.

Rodrigo possui o título de Life & Business Coach com 6 (seis) certificações internacionais dos principais órgãos regulamentadores de coaching do mundo: