Como Sorrir Com Mais Frequência Pode Mudar Sua Vida em 7 Dias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estressado o tempo todo, mas não há tempo para uma massagem? Aprender a sorrir com mais frequência pode ajudá-lo a perder o estresse e levar uma vida muito melhor.

Sorriso e riso são poderosas forças da natureza.

Quando sorrimos e rimos, nossos corpos liberam endorfinas e dopamina – os químicos da natureza para se sentir bem. Eles melhoram o nosso humor, fazendo-nos sentir mais calmos e felizes. Se nos faz sentir tão bem, aprender a sorrir com mais frequência deve ser uma missão para todos nós!

Geralmente, nos permite lidar melhor com o estresse, encontrar esperança, bem como ver os problemas sob uma nova luz. O poder de sorrir e rir nunca deve ser subestimado, pois transforma um pensamento ou momento negativo em algo como oportunidade e positividade.

Sorrir e rir alivia o estresse

Alguns anos atrás, lá estava eu, após deixar o meu escritório sob estresse, examinando os acontecimentos do dia: O que foi bem? Quais foram os avanços? O que foi terminado? Onde posso melhorar?

Minha cabeça estava quase pronta para explodir com a lista mental que eu estava obcecado.

Eu suponho que eu tinha uma careta gigante no meu rosto, porque antes de ir para casa eu passei em um supermercado e, quando eu estava na fila do caixa, olhei para um garotinho ao meu lado, seu rosto era inestimável. Ele deu uma olhada na minha expressão séria e olhou para mim com os olhos mais sinceros e severos.

Confesso, receber uma carranca tão séria de uma criança de cinco anos era preocupante. Eu devo ter usado bastante o olhar. Mas o que aconteceu depois foi perfeito, depois de um momento de seriedade, ele abriu um sorriso gigante e começou a rir.

Eu não pude evitar minha reação. Eu imediatamente sorri de volta e ri para mim mesmo. Seu sorriso inocente foi tão honesto e aberto que não pude deixar de retribuir a felicidade que ele expressou para mim.

E eis que eu esqueci o que estava pensando e me senti mais leve. Como Charles Dickens escreveu certa vez: “Não há nada no mundo tão irresistivelmente contagioso como o riso e o bom humor”, e essa criança provou que isso era inerentemente verdadeiro.

Para as crianças, sorrir e rir vem como segunda natureza. Elas não se debruçam sobre o que aconteceu ou não aconteceu, e não ficam obcecadas com o que está por vir. Vivem a cada momento e nunca questionam suas emoções.

Aquele garoto que eu encontrei no supermercado me endireitou. Percebi que precisava parar de fazer caretas e me lembrar de sorrir com mais frequência.

Como Sorrir Com Mais Frequência Pode Mudar Sua Vida em 7 Dias

Para algumas pessoas, sorrir e rir é quase uma segunda natureza, elas o fazem com frequência e genuinamente. Para outros, isso não é tão natural. Precisamos fazer um esforço extra para sorrir e rir com mais frequência.

Existem várias maneiras de fazer isso. Alguns incluem falar sorrindo ou a velha técnica de fingir um sorriso até que o sorriso se torne natural.

Abaixo está uma lista de seis técnicas para você começar a sorrir e rir em uma base mais consistente e realmente sentir os benefícios de um sorriso genuinamente bom.

#1 Sorria no momento em que você acordar.

A primeira coisa depois de acordar, antes de levantar da cama, logo depois de abrir os olhos é… SORRIR!

Se você sorrir no momento em que acordar, define o tom para o resto do dia. Você se sente imediatamente melhor com o que o dia tem a oferecer. Ajuda-o a abordar os desafios do dia com uma atitude positiva. Também faz maravilhas para ajudar com a sonolência matinal, já que o sorriso te levanta e te move rapidamente!

Leia Também: 5 Dicas Para Se Manter Responsável No Novo Ano

#2 Pratique sorrir muito.

Quando você pratica o sorriso, fica cada vez mais fácil sorrir naturalmente. Você pratica olhando no espelho quando está se preparando para o seu dia. Eventualmente, seu sorriso parece menos forçado ou tenso, e seu céu de confiança dispara quando você sorri automaticamente para uma situação sem ter que pensar muito sobre a resposta.

Quando você pratica o sorriso, você começa a ver as coisas de uma forma mais positiva e, eventualmente, religa seu cérebro para ver mais situações de uma perspectiva positiva, ao invés de uma situação estressante ou negativa. Mesmo que a princípio pareça um pouco forçado e falso, ainda funciona. Apenas continue praticando!

#3 Crie sugestões de sorriso.

Para entrar na prática de sorrir com mais frequência, você não pode apenas praticar no espelho, mas também pode criar sugestões ou lembretes para sorrir. Diga a si mesmo que vai sorrir toda vez que abrir a porta, ver um cachorro ou um bebê, tomar um café ou correr.

Escolha o que você quer que sejam suas sugestões de sorriso, mas mantenha a verdade – se você está fazendo a ação que é parte de uma sugestão, então você deve sorrir! Escolha coisas simples que você vai lembrar e continue sorrindo.

Leia também: 4 Dicas Essenciais Para Você Se Tornar Um Homem Mais Confiante

#4 Mude sua perspectiva.

Pense em pensamentos felizes. Honestamente, funciona. Se você está pensando em pensamentos felizes e positivos, você sorri automaticamente com mais frequência!

Se você achar difícil romper com o pensamento negativo ou com uma atitude pessimista, tente tirar sessenta segundos para mudar sua perspectiva. Fique parado. Tente não ceder aos pensamentos que correm pela sua cabeça e deixe seu corpo relaxar em um estado de paz.

Livre-se de estresse, insegurança, prazos de trabalho e listas de tarefas, concentre-se apenas em deixar sua mente vazia. São apenas sessenta segundos, mas isso faz você se sentir mais leve. Mude sua perspectiva para permitir mais positividade no seu dia.

É uma espécie de meditação rápida para limpar a cabeça e levá-lo de volta aos trilhos para pensar de uma maneira mais otimista, e com isso vem mais sorrisos e risos.

#5 Sorria para todos.

Você pode pensar que isso parece ridículo, mas sorria para todos que você vê. Simplesmente sorrir para cada pessoa que você encontra em um dia abre oportunidades para a felicidade, e geralmente você se sente bem consigo mesmo e com sua vida.

Se você encontrar os olhos de alguém em seu trajeto para ir trabalhar, em vez de olhar rapidamente para longe, faça contato visual e sorria para eles. Quando estiver interagindo com colegas de trabalho, sorria. Mesmo se você for confrontado com uma situação ou pessoa que faz você se sentir inseguro, e você está decidindo entre ser severo e sorridente, apenas pense em uma coisa positiva sobre a situação e escolha sorrir.

Você se sentirá imediatamente mais feliz quando escolher sorrir e fará com que a outra pessoa também se sinta bem. Sorrisos são contagiantes, portanto, se você sorrir para todos que você vê em um dia, eles irão passar um sorriso para outras pessoas. Isso significa muita felicidade passada adiante.

#6 Sorria muito.

Sorria quando estiver feliz, quando sentir amor, quando se sentir brincalhão e até quando estiver triste ou estressado. Sorrir quando você está se sentindo bem é simples, pois é uma reação natural sorrir quando você está feliz.

Sorrir por amor às vezes leva um pouco mais de coragem, pois podemos nos sentir tímidos ou envergonhados. Mas se você está pensando em alguém que você gosta, ou algo que você realmente ama, apenas sorria. Seja grato, você tem alguém ou algo para ser apaixonado.

Tome como exemplo o sorriso da pequena criança de cinco anos que deixou aquele meu dia melhor, ou de qualquer outra criança feliz, e lembre-se sorrindo abertamente que sorrir é uma oportunidade incrível de parar de se estressar e sentir uma felicidade maior.

Integrar o sorriso e o riso em seu dia aumentará sua positividade, diminuirá seu estresse e, em geral, fará com que você se sinta mais à vontade na maioria das situações.

Risos e sorrisos não só fazem você viver uma vida mais feliz, saudável, menos estressante e mais longa, mas também faz com que outras pessoas se sintam bem também. Um sorriso em vez de uma carranca é muito mais benéfico para você e para todos ao seu redor.

Saber sorrir mais pode não ser uma segunda natureza para todos nós, mas certamente há coisas que podemos fazer para nos sentirmos mais confortáveis ​​em compartilhar um sorriso com aqueles que nos rodeiam!

Curta a nossa página no Facebook, sempre que surgir um novo artigo será publicado em nossa página. Se inscreva também em nosso canal no Youtube para ter acesso a mais dicas e estratégias exclusivas.

Abraços!

Rodrigo Sousa
Especialista em Relacionamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário logo abaixo!

Rodrigo Sousa

Rodrigo Sousa

Especialista em Relacionamentos e Análise Comportamental, nos últimos 7 anos ajudou mais de 15 mil homens a conquistarem a mulher dos sonhos com a sua metodologia única.

Saiba Mais

Presente Para Você

Me Siga no Facebook

Artigos Recentes

E-books Lendários (Edições Limitadas)

Rodrigo Sousa

Especialista em Relacionamentos e Análise de Perfil Comportamental, nos últimos 7 anos ajudou mais de 15 mil homens a conquistarem a mulher dos sonhos com a sua metodologia única.

Rodrigo possui o título de Life & Business Coach com 6 (seis) certificações internacionais dos principais órgãos regulamentadores de coaching do mundo: